segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aprendendo Com o Senhor!

Capítulo 4
Aprendendo com o Senhor

Esboço do capítulo
Tema: Aprendendo Com o Senhor
1 - Ser um Líder Manso
2 - Ser um Líder Humilde
3 - Ser um Líder Altruísta

               Nem todos os lideres bíblicos, tiveram a oportunidade de ter em suas mãos a palavra do Senhor escrita. A liderança atual tem hoje à sua disposição várias literaturas que tratam os mais diversos temas. Alguns até de difícil interpretação; há Bíblias de todos os tipos e tamanhos, dos mais variados autores. Partindo deste ponto de vista, vemos que hoje há uma facilidade muita grande para que o Líder aprenda mais com o Senhor devido às condições mais favoráveis de buscar o conhecimento da parte de Deus. Jesus deixou-nos um convite, aprendei de mim...
Ser um líder manso

    "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"...
       Quando falamos que o líder precisa ser manso, é no sentido de tratamento para com aqueles que estão á sua volta. A palavra "mansidão" (gr prautes), moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com equidade quando for necessário, e humildemente submeter-se quando for preciso. Jesus deixou-nos um exemplo muito forte de mansidão, situações que certamente tiraria o nosso sono, Ele resolveu com a maior serenidade. Lembremos nos da mulher que foi apanhada no ato do adultério, a sua atitude foi tranquila, ouviu os acusadores e depois deu a palavra final aquele mulher... Nem eu te condeno, vai-te e não peques mais. Se fôssemos nós, é bem provável que agiríamos usando toda a nossa autoridade, você deve estar pensando, não podemos usar a autoridade que Deus confiou a nós? Com certeza sim. Estou dizendo que ele deve demonstrar esta autoridade, mas sem esquecer, que ele esta tratando com pessoas que fazem parte do corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro. E a Noiva do Senhor deve ser tratada com carinho. Infelizmente alguns líderes esquecem disto e usam o "chicote" ao invés da palavra (o balsamo), para instruir a noiva do Senhor de modo correto. A mansidão é o fruto que todo o líder precisa ter; a marca daquele que se diz servo do Senhor.  A mansidão, esta ligada diretamente a temperança e ao domínio próprio.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eu Estou Contigo, Você é Meu!



Eu Estou Contigo, você é meu!!

Isaías. 43.1-2
Deus na sua grande sabedoria, conhece os procedimentos de cada um de nós. O nosso viver diário, o que pensamos e o que intentamos fazer. O caráter de Jacó era duvidoso; para que ele fosse usado por Deus para a grande obra da formação da família que viria o Salvador da humanidade. Não quero aqui crucificar Jacó porque foi o seu pai que colocou o seu nome. Deus conhecendo como era o tratamento que ele recebia por parte das pessoas que estavam à sua volta, sabia que Jacó não seria “honrado” por eles. No texto citado nos vemos que Deus diz que “criou” a Jacó; todo o ser humano é criatura de Deus, para que seja formado o caráter espiritual é fundamental que o homem tenha uma experiência com Deus. Jacó teve esta experiência no Vau de Jaboque, quando lutou com o Anjo até ao amanhecer, como conhecemos a história, antes que o anjo “subisse” trocou o seu nome para Israel, que tem o significado “aquele que luta com Deus”. O moço que era enganador, a gora é o que luta com Deus; e o Senhor responde dizendo: “Tu és meu”. A promessa e proteção divina abrange toda a nossa vida; os rios dos problemas  não pode afogar ou até matar o servo de Deus; aquelas pessoas que tentam ver a nossa queda espiritual, terão que reconhecer que há um Deus único e verdadeiro que cuida de nós. Igualmente o fogo da provação não pode queimar a esperança que envolve o povo de Deus. As “chamas” não tem o poder de limitar a ação do agir do Senhor na vida daquele que realmente serve-o; Deus esconde-nos em seu esconderijo e garante-nos a certeza de uma proteção diária. Não desanime ou desista na caminhada meu irmão tome posse desta profecia bíblica para a tua vida.
Mensagem pregada na Congregação do Vale Alpino – 22/07/12

Marchem!





Diga ao povo que marchem!
Meus irmãos na primeira investida do inimigo, não são poucas as pessoas que param, desistem no meio do caminho; a ciladas do inimigo vem para intimidar, desanimar o servo de Deus. À frente o Mar, atrás o inimigo furioso, de um lado e do outro lado montes e agora o que fazer? No dia a dia os problemas surgem, a luta é travada. Qual a atitude tomar? Prostrar, aguardar o pior... Não é da vontade de Deus que nós ficamos estagnado sem ter uma reação. Quando a luta sobrevier, não pare, marche porque a tua vitória esta logo ali, atravesse o mar e cante o hino de gratidão do outro lado. Quando o povo de Deus viu-se sem saída clamou a Moisés, ele por sua vez foi falar com O Senhor. A resposta de Deus foi objetiva “Diga ao povo que marchem”. Esta mesma palavra continua viva hoje e esta a nossa disposição. Meu irmão e amigo lembre-se sempre Deus cuida de você!!! 

Prudentes ou Loucas?



“Porque o reino dos céus é semelhante a dez virgens”
Mt.25. 1
            QUANDO PENSAMOS EM FALAR SOBRE A VINDA DO SENHOR, NEM SEMPRE SOMOS COMPREENDIDOS COMO PREGADOR. HOJE NÃO É COMUM OUVIMOS MENSAGENS SOBRE ARREBATAMENTO, PORQUE NÃO DÁ IBOPE. OS GRANDES PREGADORES ESTÃO SENDO CONVIDADOS PARA PREGAR AQUILO QUE OS LIDERES ESTÃO QUERENDO PASSAR PARA OS  MEMBROS DE SUA IGREJA ENTRETANTO PREGAR SOBRE ARREBATAMENTO É PREGAR CONTRA O PECADO E PREGAR CONTRA PECADO, A IGREJA FICA VAZIA, PORQUE EM MUITAS DELAS O PECADO ESTA SENDO COLOCADO À PARTE, QUANDO É ALGUÉM DE POUCA EXPRESSÃO, É HUMILHADO NO MEIO DE TODO MUNDO, PORÉM QUANDO É QUE EXERCE ALGUM TIPO DE INFLUÊNCIA, O MESMO NÃO PODE SER TOCADO SEQUER RECEBE ALGUMA REPREENSÃO. QUANDO NÓS MEDITAMOS NESTA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS, VEMOS QUE ESTAR NA IGREJA NA VERDADE NÃO QUE DIZER QUE ESTAMOS CHEIOS E AINDA COM RESERVA DE AZEITE PARA MANTER A LÂMPADA ACESA POR UM ESPAÇO DE TEMPO MAIOR QUANDO ESTIVER NO TEMPO DA “ESCASSEZ”. A FONTE PERMANECE A MESMA MAS OS CRENTES TEM MUDADO AO LONGO DOS TEMPOS, PARECE QUE A ÚNICA PREOCUPAÇÃO É COM O IMEDIATO E ESQUECE DA PROMESSA QUE O SENHOR JESUS FEZ. A RESERVA DE AZEITE É O ITEM QUE NÃO PODE FALTAR NA VIDA DO CRENTE QUE AGUARDA O ARREBATAMENTO. QUANDO DEIXAMOS SER LEVADOS PELOS ENGODOS DESTE MUNDO, SEM PERCEBER COMEÇAMOS A NOS ESVAZIAR DA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO E PERDEMOS A SENSIBILIDADE ESPIRITUAL E NÃO SOMOS CAPAZES SENTIR SE ESTAMOS CHEIOS OU NÃO. O AMIGO DO NOIVO ESTAR SEMPRE LEMBRANDO A NOIVA QUE ELE ESTA CHEGANDO, ENTRETANTO ALGUNS AINDA ESTÃO DESAPERCEBIDOS ACHANDO QUE NO NOIVO TARDA A VIR, MAS QUERENDO NÓS ACEITANDO OU NÃO O NOIVO VAI VIR SIM BUSCAR A SUA NOIVA, A EXEMPLO DAS VIRGENS LOUCAS AQUELE QUE NÃO TEM AZEITE DE RESERVA TALVEZ TAMBÉM NÃO TENHA TEMPO DE IR COMPRÁ-LO. O SENHOR POR SUA GRANDE E INFINITA MISERICÓRDIA TEM–NOS DADO TEMPO PARA ENCHERMOS NOSSA LÂMPADA E BUSCARMOS LEVAR TAMBÉM A RESERVA. ESPÍRITO SANTO AVIVA A TUA IGREJA ENCHE-NOS DO TEU GRANDE PODER!!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como Liderar?


 Capítulo 3


Como Liderar?

Esboço do Capítulo
Tema: Como Liderar?
1-    Com Amor
2-   Com Dedicação
3-   Com Prazer
4-   Vivendo uma vida de oração

      Parece simples esta pergunta, mas quando analisamos mais cuidadosamente, veremos que não é tão simples assim. Quando o rei Salomão assumiu o trono do seu pai Davi, foi advertido pelos anciãos que haviam estado com o seu pai para ele reinar de um jeito mais brando, e não como havia reinado seu pai. Salomão por sua vez não concordou com o conselho dos anciãos e mandou chamar os seus amigos mais jovens para aconselhar-se com eles; o conselho que deram ao rei foi para que ele fosse ainda mais severo do que seu pai. Talvez você encontre-se numa situação parecida e não saiba como exercer a sua liderança. Ore, pede a ajuda ao Senhor, procure pessoas que estejam compromissadas com uma liderança sólida, e com certeza eles poderão ajudá-lo.


  Com Amor

             Sabemos que o amor deve estar intrínseco em tudo que fazemos. O insucesso que algumas pessoas experimentam na liderança está intimamente ligado à falta de amor com que eles exercem a liderança. Não é porque somos líder que iremos usar a tirania para amedrontar os nossos liderados, para conseguirmos o que queremos. Há pelo menos dois meios para conquistarmos o que queremos. O primeiro é usando a autoridade que temos para causar nas pessoas o medo, e com isso manter todos calados, sem direito a opiniões. O segundo é conquistar a liderança por meio do amor. Quando a conquista é feita no amor, respeitando mutuamente um ao outro, não há a necessidade de se impor àquilo que deseja; todos ou quase todos farão, as suas tarefas com prazer, porque sentirão que estão sendo útil na obra do Senhor. O apóstolo Paulo na sua primeira epístola aos Coríntios no capitulo 13 revela para nós a excelência do amor. O que fazemos para o Senhor pode ser humilde aparentemente, porém se estivermos envolvidos no amor do Senhor, Ele próprio estará interessado em derramar as suas bênçãos sobre nós e isso refletirá em toda a nossa volta.
       Leia mais

domingo, 12 de maio de 2013

Hoje é o seu Dia Mamãe!!

Mãe você é um presente de Deus para nós...Feliz Dia  das Mães!

Feliz Dias das Mães!


Feliz dia das Mães!

"Mãe, nem sempre pode dizer sim, embora as vezes o desejo do seu coração é sempre fazer o melhor para os seus filhos... Mesmo querendo fazer o melhor sabe também que o não faz parte do aprendizado, porque a vida não dará para o seu filho a facilidade. Os teus filhos quando crescerem terão que vencer muitas lutas, derrubarmuitas barreiras, ouvir durante a su vida muitos nãos e por fim ensinarem os seus filhos que a vida dá dura lições. Mais estas duras lições não "matam", ensinam que é com esforço e determinação é possível ter filhos dignos da mãe que tem"! FELIZ DIA DAS MÃES!