Céu ou Inferno

Céu ou inferno?
O ser humano ao longo de sua vida tem uma escolha muito importante para fazer: “Pra onde que ir pra o céu ou inferno”. 

“ Porque o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus o nosso Senhor” Rm. 6.23

Deus deixou pra o homem fazer esta escolha. A vontade do Pai é que todos alcancem a salvação, consequentemente entre nos céus. O ladrão que estava na cruz do lado direito de Cristo, perguntou se ele podia entrar no reino de Deus; Jesus assegurou-lhe que hoje mesmo aquele moço estaria com Ele no Paraíso. O Paraíso é a ante sala de entrada a Cidade Santa a Nova Jerusalém. Deus em sua grande misericórdia encerrou á todos debaixo da mesma sentença, para poder agir com todos com a mesma medida de misericórdia. A escolha é do homem, se serve ao Senhor e garante a sua entrada no céu ou vive uma vida dissoluta é vai viver afastado de Deus

“Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à arvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas” Ap. 22.14

Existe uma condição para entrar no céu, lavar a sua vestidura (sua vida) no sangue do Cordeiro, sem esta lavagem é impossível que o ser humano tenha acesso à presença do Senhor. O Senhor deu-nos condições de ter este acesso, receber a Cristo como o Salvador pessoal. Lembremo-nos que a salvação é intransferível, não dá para o pai dá pra o filho e vice-versa, não dá para o marido da para a esposa e vice-versa. Ou a pessoa é salva e tem o acesso ao céu, ou esta condenado ser lançado nas chamas do inferno.
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lc 16. 22-24 (RA)

Antes da vinda de Cristo a terra, aquelas pessoas que morriam iam para o Seio de Abraão ( lugar que iam os mortos que aguardavam a ressurreição ) onde aguardavam a vinda daquele que seria o seu Salvador, a Bíblia fala que ele levou cativo o cativeiro, ou seja, removeu do lugar que estava e levou para o Paraíso.
Por outro lado aquelas pessoa que morrem sem aguardar uma nova vida em Cristo vão para ante sala do Lago de Fogo, o Hades (inferno), este lugar não é ainda o final da vida, existe um lugar pior ainda que aguardam todos aqueles que rejeitaram o sacrifício de Cristo e vivem sob o domínio de Satanás.
“Jesus disse:
– Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.”  Jo. 14.1-3 (NTLH)

A promessa de morar no céu, foi feita pelo próprio Cristo, quando passou por aqui e convocou para os seus discípulos, para estarem com Ele. O interessante que Cristo não queria estar com eles só nesta vida, como Ele mesmo falou “Eu quero estar com vocês e quero que vocês estejam comigo”. Entendemos então que o Senhor é o maior interessado que nós vamos pra o céu, agora cabe a nós escolhermos esta melhor parte.

“ E aquele que não foi achado no escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”  Ap. 20.15

O fim daqueles que não aceitaram o Senhor será muito triste, enquanto há tempo aquele que ainda não se decidiu pode fazer a sua escolha por Cristo, faça e venha também povoar o céu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário